Docas conclui reparos na defensa do píer 2 da Alemoa

Notícias

Os reparos na defensa do píer 2 da Alemoa, no Porto de Santos, foram concluídos. Técnicos da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) vistoriaram a estrutura, com isso, as atracações de navios de granéis líquidos devem ser liberadas. Outras intervenções necessárias no píer 1 devem ser entregues em breve.

Os problemas nas defensas, que começaram em setembro, e a falta de dragagem de berços destinados às operações de líquidos, paralisadas em abril, causaram atrasos na entrada de embarcações no cais santista.

Atualmente, um navio carregado com produtos químicos ou combustíveis aguarda cerca de dez dias por uma janela de atracação e os prejuízos de usuários do Porto ultrapassam a marca de R$ 40,7 milhões.

Os serviços realizados na defensa incluíram inspeção subaquática para verificação da integridade das colunas de sustentação, e serviços de reparo e reforço das estruturas, garantindo sua integridade e alinhamento.

Agora, segundo a autoridade portuária, o píer 1 ficará inoperante para o reparo de sua defensa. O prazo para a conclusão dos trabalhos é estimado em 15 dias.

Agora, a expectativa gira em torno da contratação da dragagem do Porto de Santos. Segundo o secretário nacional de Portos, isto deve acontecer nos próximos dias.

 

Fonte: A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top