Empresários e autoridades do Porto de Santos visitarão Porto de Houston em setembro

Notícias

O Porto de Houston, no estado do Texas-EUA, é um dos complexos marítimos que mais tem crescido atualmente. E o complexo está prestes a passar por mais um grande investimento, com a ampliação do canal de navegação. Esse destaque fez com que empresários e autoridades envolvidos no dia a dia do Porto de Santos se programassem para visitar o complexo. A visita técnica está programada para setembro e fará parte do seminário Porto & Mar, organizado pelo Grupo Tribuna.

O projeto do Porto de Houston é visto como essencial ao tráfego.  Isso, porque fará com que dois navios de grande porte em sentidos opostos possam operar simultaneamente. O investimento do governo norte-americano para a ampliação é de U$1 bilhão.

A comitiva brasileira visitará o porto, conhecerá os projetos a serem desenvolvidos, os planos para que as operações e arranjos logísticos sejam mais eficientes e otimizadas e, também, se encontrarão com empresas e centros de pesquisa tecnológicos, também no Texas, mas na cidade de Austin.

O Porto de Houston

O Porto de Houston é o sexto porto que mais passam cargas containerzadas nos Estados Unidos e o terceiro em mercadorias de comércio exterior.

O complexo marítimo reúne mais de 200 empresas públicas e privadas. O terminal é o principal da Costa do Golfo do México, concentrando 69% do tráfego da costa.

O crescimento do Porto de Houston tem sido evidente. Em 2019, o complexo apresentou 12,5% a mais de tráfego de cargas em relação ao mesmo período do ano passado. Já em 2018, foram 10% de evolução em relação a movimentação em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top