Focando em aumentar eficiência, terminais portuários em Santos buscam soluções tecnológicas

Notícias, Sem categoria

Em busca de maior produtividade e segurança, operadoras portuárias tem buscado a solução na tecnologia. Entretanto, além de ir em busca de novos fatores tecnológicos, as empresas buscam profissionais adequados para trabalhar com essas novidades.

Contudo, de acordo com responsáveis em Recursos Humanos de empresas instaladas no Porto de Santos, não basta conhecimento técnico aos profissionais tecnológicos, mas, sim, é necessário inteligência emocional.

Para a diretoria corporativa dessas empresas, o fator comportamental é o mais importante na hora da contratação. Comunicação e interação com outros funcionários também é fundamental no momento da escolha do profissional. Esses fatores podem, inclusive, pesar mais do que propriamente os quesitos técnicos.

Adaptação à tecnologia

Para poder encaixar esses profissionais dentro dessas novas diretrizes, as empresas têm buscado, também, promover treinamentos e capacitações. A ideia é justamente adequar a equipe aos fatores comportamentais desejados. Esses treinamentos operacionais serão desenvolvidos nos próprios terminais.

É devido esses treinamentos, inclusive, que as empresas têm se preocupado majoritariamente com o fator emocional dos novos funcionários e, não, com os quesitos técnicos. Isso, porque a ideia é que os funcionários que já estão na empresa também se adequem às novas tecnologias portuárias.

Algumas empresas portuárias já promoveram alguns eventos a fim de encontrar soluções eficientes para o processo tecnológico.

Integração feminina

Além da ideia de adaptação da tecnologia por meios das empresas portuárias, algumas empresas também buscam uma maior inclusão de mulheres neste segmento.

A ideia é utilizar a tecnologia para despertar habilidades e garantir a equidade de oportunidade entre os profissionais de ambos os gêneros.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top