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O Porto de Santos registrou, de janeiro a outubro de 2018, mais de 110,6 milhões de toneladas de carga movimentadas, crescimento de 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado, representando novo recorde. O destaque é a movimentação de contêineres (8,8% de aumento), chegando à marca histórica de quase 3,5 milhões TEU (medida padrão

Representantes de autoridades portuárias deverão emitir um documento ainda esta semana para esclarecer à equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), os benefícios e vantagens do modelo atual de gestão nos portos públicos brasileiros. As estruturas pertencem à União, e a exploração já é privatizada por meio de arrendamentos — é o modelo chamado Landlord

Finalmente os portos do País passam à categoria de competidores por um conjunto de fatores e apesar das suas administrações, de maioria medíocre. Primeiro, que a transparência dos negócios na era digital estabelece outra velocidade e transparência. Hoje dificilmente ocorrências surrealistas como a da ferrovia Norte-Sul conseguem se prolongar tanto como imperou o ex-presidente da

Resolução CAMEX nº 48, de 23 de julho de 2018, publicada no D.O.U. de 24 de julho de 2018, e Resolução CAMEX nº 67, de 21 de setembro de 2018, publicada no D.O.U. de 24 de setembro de 2018: CÓDIGO NCM DESCRIÇÃO ALÍQUOTA DO II QUANTIDADE VIGÊNCIA 5402.20.00 – Fios de alta tenacidade de poliésteres,

Os procedimentos para execução do projeto-piloto do Novo Processo de Importação e o despacho aduaneiro por meio de Declaração Única de Importação (Duimp) foram definidos pela Coordenação-Geral de Administração Aduaneira, conforme publicado na Portaria nº 77, DOU de 27/09/2018. De acordo com a norma, a fase piloto iniciou em 1º de outubro de 2018, com

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